Hoje tem reza nas fazendas! Dia de São Sebastião.

Antigamente, quando havia grande quantidade de morte de animais nas fazendas e, quando a colheita estava comprometida, um pedido de cura e proteção era feito a São Sebastião.

Quando alcançada a graça, os fazendeiros da região se reuniam e, em oração faziam festa em agradecimento, demonstrando assim a fé pelo santo intercessor.


As pessoas chegavam a cavalo, carro de boi e muitas caminhado. Hoje com a modernidade muita coisa mudou, mas algumas nunca irão desaparecer, como a novena, as rezas, a procissão e as doações. Leiloes e churrascos são realizados através de doações de fazendeiros e devotos, que independente de sua situação financeira, doam de espontânea vontade.

Em alguns locais os cavalos foram reservados e muitos fazem percursos de fé e “diversão” com camionetes, jeep, quadriciclos e moto.



Nas cidades em que as chácaras e fazendas não tinham acessos ou caminhos (como no Pantanal na época de enchente) o padre era levado apenas de barco e a cavalo, hoje é levado de avião e, é feito a benção da fazenda, animais e plantações.


Esta comemoração firma a fé e a união dos agropecuaristas dos quatro cantos do país.


O SANTO


São Sebastião que é padroeiro de mais de 264 cidades do Brasil, inclusive da cidade do Rio de Janeiro. É santo protetor das lavouras e conta pestes e a imagem de São Sebastião percorre diversas fazendas do país para abençoar e proteger as propriedades.

E você? Já fez sua oração hoje?


ORAÇÃO de SÃO SEBASTIÃO


“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida.

Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus.

Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição.

Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos.

Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos.

E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males.

Assim seja.”


São Sebastião, rogai por nos. Amém!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Tel: (67) 9 9870-7576 / 9 9996-3266 (whatsApp)

Atacado: WhatsApp (67)9999-5882

E-mail: ropecountry@gmail.com

  • Whatsapp
  • Google+ Social Icon
  • Instagram ícone social
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Social Icon

2021 - Rope Country Wear